Veja homem! Veja homem!
Ela se perfumou em leite de rosas
Vestiu o vestido, ainda alvo
Tomou nas mãos, poemas
Bailou a Valsinha!
Entregou-lhe os sonhos, desejou-lhe em segredo
Suavizou teus calos
Te amou de barba malfeita
Mas tu, te perdeu nas paixões!
Nas paixões homem!
Provou todos os sabores, amargos, dilaceradores
Perdeu tua essência em meio a tantos afagos
Tu és fraco, tão fraco que nem sabes chorar
Embriaga-se nos sonhos distantes
E não sente o perfume dela
A ternura dela
Lasciva, velada
Partida, quebrada

13 comentários:

Leandro Jardim disse...

É bonito, é triste e ao mesmo tempo desconfortante, porque a gente acaba se identificando com os dois lados dessa moeda paixão!

To gostano muito das suas escrivinhações!

Anônimo disse...

Lembrou uma cançao de Vanessa da Mata... belo, triste, poético-pulsar.

bjo.

Anônimo disse...

Ola...

Tão estranho quanto uma gota de orvalho ele olha a fantasia criada, sendo levada pelos primeiros raios de som... Sendo acordado de seus sonhos...
Assim a penumbra da noite quando cai, cobre o corpo recém cortado... E mas um sonho se trincou...

“E ali dançaram tanta dança que a vizinhança toda despertou
E foi tanta felicidade que toda cidade se iluminou
E foram tantos beijos loucos, tantos gritos roucos como não se ouvia mais
Que o mundo compreendeu
E o dia amanheceu
Em paz”
{Chico e Vinicius}

Saudades de suas palavras que me fazem sonhar moça, vou mudar a classificação do seu blog nos meus links.
Pode notar que não estou em fase criativa, na verdade não escrevo algo meu a um tempo, mas quando venho aqui, leio o que escreves com tanta força, sempre me da vontade de escrever, mesmo que no fundo não faça sentido as vezes, suas palavras me tocam...
Quanto a reflexão... Coração partido... Lembrança de um algo que não era e de um vazio simples e profundo...
Nem tudo é o que parece, na vida, vivemos... Nem sempre com os sonhos completos...

Sorry pelo longo coments =]

Muitas saudades de tu... Não some não ^^
Cuide-se
:********

Anônimo disse...

Estranhamente me espantas, tens um jeito que não sei por que me agrada. Tem as palavras me encanta...
E sempre que leio me lembro do seu olhar, naquela paisagem dos sonhos entre vulto e cor vermelha...
Quem es tu dona da noite, sempre protegida pelo manto negro e pela neblina dos sonhos...
Sonhos esses que sempre me trás...
Es uma fada, que se esconde no orvalho da vida.

:****

Anônimo disse...

, perder em paixões. quem não se perde, às vezes até as perde. e em momentos provamos os sabores, os dissabores. os desamores. os amores...

Marie disse...

Olá,
belo texto!!!
ah...os homens...tu és fraco...tão fraco que nem sabes chorar...e não sente o perfume dela...a ternura dela...
(eles não sabem o que estão perdendo...)
dia lindo pra vc,
beijinhos,

Anônimo disse...

Pela maravilhosa citação do Bill sobre um escrito seu, vim te conhecer...lindo cartão de visita e palavras que tocam o coração.
Triste mas real seu poema,a covardia do homem, o perfume da mulher.
Voltarei para ler tudo,
lindo dia,
beijosssssssssssss

Anônimo disse...

Usada... foi a essa conclusão que cheguei no fim do seu lindo texto.
Tão surreal e ao mesmo tempo tão concreto...
Estava com saudade das suas palavras. Vê se não some... rs
Bjs e lindo fds!

Luana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luana disse...

Lindo e pesaroso...

Beijos!
:)

octavio roggiero neto disse...

Lalinha, gostei da intensidade de seu poema! Saltou-me aos olhos a falta de valores e princípios do homem contemporâneo, que está perdido, sem um norte a perseverar com amor, entregue que está aos seus vícios corrosivos, em sua fraqueza orgulhosa. O homem, que não se satisfaz com o que é verdadeiro, embora não glamouroso. O homem que não se dá conta de que a verdadeira satisfação está dentro do peito, não na vida desregrada, vida não vivida em sua plenitude.
Que os homens vejam, então, e que lhes seja retirada esta imensa trave de seus olhos!

Anônimo disse...

Lindo!

Essas coisas do sentir sempre tão intensas...

Beijos ;)

mitro disse...

Eu sei chorar!